Páginas

Este blog foi feito para as crianças que gostam de estorinhas, as clássicas, as divertidas, vídeos e muitas outras estórias, imagens que aqui vou deixar registrado. Nos tempos de hoje é muito díficil uma criança ficar quieta no cantinho lendo um livrinho, mas em se falando de computador, aí a história é diferente, por isso criei este espaço, para todas as crianças e adultos. Um grande beijo!!!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O Burro e a pele de Leão

Um dia, um burro passava sozinho por uma estrada no meio do bosque e deparou com o leão.
Quis fugir imediatamente, mas sabia que jamais poderia vencer um leão na corrida.
Foi em direção à floresta o mais rápido que pôde. Porém, achando estranho que o leão não o perseguisse, resolveu voltar.
Bem devagar, aproximou-se da figura terrível do leão. Só que o felino estava completamente paralisado.
Foi aí que percebeu, com alegria, que era apenas uma pele de leão. Talvez um caçador a teria deixado para trás, após uma caçada.
- Esta pele de leão vai ser muito valiosa para mim. - Disse o burro, muito contente. - Tive uma grande idéia!
O burro vestiu a pele de leão, pois queria aprontar uma brincadeira com os outros animais, que tinham tanto medo de leões quanto ele.
Escondeu-se atrás de uma moita e ficou esperando o primeiro animal que passasse.
E quem apareceu foi uma cabra, com muitos cabritinhos.
O burro sacudiu a moita e saiu dali como se fosse um leão feroz.A cabra e os cabritinhos sumiram, apavorados.
Então, vieram os macacos tagarelando pela estrada. O burro, em pele de leão, pulou na frente, e foi uma gritaria desesperadora.
O burro gostou tanto da brincadeira, que se sentia o próprio rei da floresta.
Esperou mais um pouco e apareceram alguns animais que iam para o norte. E foi a mesma reação quando o burro investiu sobre eles.
Os animais fugiram de maneira tão engraçada que o burro deixou escapar um zurro, sem querer. Ao ouvir aquilo, uma raposa que estava entre os animais parou, imediatamente, e aproximou-se do burro, sem medo algum, dizendo:
- Comigo não, meu velho! Você foi desmascarado por seu zurro, reconhecível até debaixo da pele desse leão. Acabou-se a brincadeira!

MORAL:
Um tolo pode enganar os outros vestindo outra pele, mas suas palavras vão mostrar quem é, apesar da aparência.

Fofas